Secretaria e Setor Administrativo e Financeiro

03/09/2020 14:24

Secretaria e Setor Administrativo e Financeiro

As equipes dos profissionais da Secretaria e do Setor Administrativo e Financeiro atuam de forma conjunta, dividindo um espaço físico comum para a melhor execução e colaboração das atividades, exceto aquelas de natureza específica e inerente ao cargo.

A Secretaria é formada por uma equipe de profissionais sob a chefia da Direção Geral e com atividades principalmente voltadas para o atendimento ao público interno e externo. Professores e estagiários recebem o apoio deste setor para o planejamento e a execução de suas atividades pedagógicas: impressões, materiais, equipamentos e tecnologias. As famílias costumam ir à Secretaria para solicitar informações, realizar e trancar matrículas, requerer declarações, comprovantes de frequência e/ou troca de turno. Os profissionais da Secretaria recebem e encaminham as solicitações de serviços e reparos e também recebem e acompanham os profissionais enviados para a realização dos serviços solicitados. Além de recebimento de materiais, é neste setor que chegam estudantes em busca de estágio, pedagogas/os para a realização de formações e famílias a procura de informações sobre a escola.

O Setor Administrativo e Financeiro está sob a chefia da Direção Geral e é formado por uma equipe de profissionais encarregados da gestão de compras, conforme a necessidade dos setores do NDI e seguindo-se o calendário de compras da UFSC. Este setor também é responsável pela gestão financeira do NDI, através do controle financeiro dos recursos, das compras de materiais permanentes e de consumo e da contratação dos serviços terceirizados necessários. É o Setor Administrativo e Financeiro que realiza o controle dos saldos das Atas de Registros de Preços e da necessidade de novos empenhos de materiais, além de realizar o controle dos estoques do almoxarifado e a gestão dos suprimentos necessários à execução de todas as atividades do NDI.

Profissionais da Secretaria:

Gilberto Lerina – Assistente em Administração